Historia da Gillette
Gillette é uma marca da Procter & Gamble (P&G) atualmente utilizada para aparelhos de barbear, entre outros produtos de higiene pessoal. Com sede em Boston, Massachusetts, Estados Unidos, foi uma das várias marcas originalmente de propriedade da The Gillette Company, um líder mundial de fornecedores de produtos de diversas marcas, que foi incorporada pela P & G em 2005. The Gillette Company original foi fundada pelo King Camp Gillette em 1901 como um fabricante de aparelho de barbear.
Em 1901 King C. Gillette muda a história do barbear ao criar a primeira lâmina prática e segura com navalhas descartáveis. Após alguns anos a Gillette recebe a primeira patente nos Estados Unidos para a lâmina prática e segura. As vendas aumentam a 90.000 lâminas e 12 milhões de navalhas são vendidas. No ano de 1953 a Gillette introduz a primeira espuma de barbear, Gillette Foamy, com a finalidade de oferecer conforto e proteção aos homens. Já em 57 a Gillette evolui e apresenta uma lâmina ajustável a três tipos de barba: pouca, moderada e abundante.
Um pouco mais de uma década a Gillette lança uma linha de navalhas com recobrimento de platina e cromo, desenvolvido para melhorar a resistência à água e evitar a corrosão. Em 76 inova lançando a “Good News”, o primeiro aparelho descartável para o homem com lâminas gêmeas.
A Gillette apresenta a nova “Atra Plus”, em 1985, a primeira lâmina com fita lubrificante. E em 1992 chega ao mercado a linha de produtos para barbear com sua exclusiva fragrância “Cool Wave”.
Em 2001 a Gillette apresenta a MACH3Turbo®, uma lâmina com tecnologia nova, que oferece um barbear mais cômodo e rente, com menos irritação, inclusive ao barbear-se no sentido contrário ao nascimento dos pelos.
Em 2004 a Gillette apresenta o inovador “M3Power”, o primeiro sistema de barbear a úmido que usa baterias. As micropulsações são enviadas às lâminas, o que ajuda a conseguir um barbear mais rente.
Em 2007 a Gillette apresenta Tiger Woods, Roger Federer e