Historia da educação
Autor: Instituto Teológico Quadrangular-Campo Comprido
Curso livre de teologia á distância
Data: 19/03/2013
RESUMO
PALAVRA-CHAVE: Educação ,Sabedoria ,Conhecimento.
Educação restringia-se aos membros das classes social permitia, por um lado, o ócio intelectual e os recursos necessários quem por outro lado, exigia uma formação diferenciada e adequada a cada período ao exercício das funções de mando. Em grande parte, o ritmo extraordinariamente lento, se comparado com o atual, das transformações culturais e sociais e passando por períodos para ajustar as épocas do progresso do homem que transformavam rapidamente sociais e semelhantes com saberes educáveis que paralelamente a essa generalização, verificou-se uma progressiva absorção de saberes, de tal modo que hoje, teoricamente, é praticamente impossível saber conhecer seja o que for sem passar pelos bancos das escolas, melhorando o intelectivo humano cada vez melhor, melhorando a acada época deixando simplesmente mais sábios e cheio de conhecimentos.
INTRODUÇÃO
Só os seres humanos são educáveis, A educação é um processo inerente a todas as sociedades humanas. Poderíamos até discutir se entre os animais, ou alguns deles, não existem procedimentos semelhantes que impliquem o desenvolvimento de potencialidades, em interação com outros indivíduos da espécie — uma espécie de aprendizagem. Durante muito tempo postulou-se uma diferença radical entre o homem e o animal, mas hoje todas as evidências apontam para um continuum envolvendo todas as formas de vida. É isso que me leva a pensar que provavelmente é possível encontrar em algumas espécies animais formas de adaptação ao meio que resultam mais de algum tipo de aprendizagem do que da hereditariedade.
Mas se, em relação aos animais, a educação é uma mera hipótese, em relação ao homem é um fato incontestável e incontestado. Em qualquer tempo e lugar, onde quer que haja um grupo humano, encontramos