Historia da arte
O filme relata a historia de Maria Antonieta que se casou com Luiz XVI que morava na França, lembrando que ela se casou por causa de um acordo, ela é uma jovem cuja vida é cheia de altos e baixos, chegando à França ela tem um monte de aulas de etiqueta, no começo ela acha tudo muito estranho, mas com o passar dos dias ela vai se adaptando aos costumes, mas percebemos que Maria Antonieta está totalmente despreparada para ser o tipo de governanta que o povo francês deseja. Por baixo de toda sua elegância percebemos que ela é uma jovem assustada, desprotegida e confusa cercada de pessoas manipuladoras. E a partir disso ela não consegue viver sobre tanta pressão, mesmo assim ela vai atrás de uma forma de se encaixar no mundo de Versalhes de certa forma então ela criada um universo dentro desse mundo que está vivendo.
E claro isso não demora muito e ela passa a viver a sua juventude da maneira que quiser, criando novas coisas para fazer, tudo do seu jeito e da sua maneira sem se preocupar com a opinião das pessoas ao seu redor. Mas além de tudo Maria Antonieta tinha que suportar a indiferença de seu novo marido, Luiz. Seu casamento permanece sem serem consumados por incríveis sete anos, e durante todo esse período ela tolerava as piadas direcionadas a ela, insinuando que ela nunca seria capaz de dar a luz a um herdeiro. Perturbada e soterrada por todos os problemas, Maria Antonieta busca refúgio secreto caso amoroso com o sedutor Conde sueco Fersen e logo se tornam o assunto da França.
O filme Maria Antonieta também destaca muitas cores, o dourado, o branco e o azul são as cores que mais aparecem no filme e os detalhes do palácio, sendo assim possível perceber o luxo e toda riqueza de