Historia Belle Poque
A Europa estava em seu grade período de desenvolvimento pelo longo período de paz entre os países europeus. E países como a Alemanha, o Império Austro-Húngaro, a França, a Itália e o Reino Unido progrediram a neveis econômicos e tecnológicos. Começando uma época de otimismo popular que começou a acreditar no futuro simultaneamente, os trabalhadores criaram sindicatos e partidos políticos que foram nomeados de socialistas.
Em todas as grandes cidades tudo tinha mudado radicalmente, era principalmente visível nas principais avenidas, onde cada vez mais cresciam os cafés, os cabarés, os ateliês, a galerias de arte, teatros cinemas, lugares que eram frequentados pela média burguesia, que tinha cada vez mais capital. O centro da Belle Époque era “Paris a cidade luz” que era o centro cultural mundial.
Aconteceram também grandes progressos no nível químico, eletrônico e siderúrgico. Na medicina o progresso foi na área higiênica que baixou os níveis de mortalidade européia.
Uma forma encontrada para celebrar todos os progressos que estavam acontecendo, foi à grande organização da Exposição Universal de Paris, que aconteceu em 1900, nos Campos Elíseos e nas margens do rio Sena.