Historia amg
A como em Aufrecht, M como em Melcher e G como em Großaspach -. Os nomes por trás destas três letras são o ponto de partida para o desenvolvimento rápido de uma operação de dois homens para uma marca global A história começa na década de 1960: Os dois engenheiros Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher estavam trabalhando no motor de corrida 300 SE na Daimler-Benz Departamento de Desenvolvimento - até que a empresa interrompido todas as atividades de motorsports.
No entanto, os corações de Aufrecht e Melcher bater inabalável para motorsports. Na casa de Aufrecht em Grossaspach, eles gastaram seu tempo livre ainda aperfeiçoar o desempenho do motor. Em 1965, Manfred Schiek, um colega da Daimler, foi para o início do Campeonato Alemão de Carros de Turismo com o motor SE 300 que tinha sido desenvolvido por Aufrecht e Melcher - e ganhou 10 vezes! Schiek triunfo foi baseada na reputação de Aufrecht e Melcher como especialistas para manter e otimizar o desempenho da Mercedes-Benz.
No entanto, a reputação não foi suficiente para Aufrecht: sua visão foi oferecer veículos rodoviários modelado após o carro de corrida de sucesso. No final de 1966, ele deixou a Mercedes-Benz e convenceu Melcher se aventurar em um negócio compartilhado com ele. Em 1967, eles fundaram a "Aufrecht Melcher Großaspach Ingenieurbüro, Konstruktion und Entwicklung von zur Versuch Rennmotoren" ("Aufrecht Melcher engenharia Großaspach empresa de design e testes para o desenvolvimento de motores de corrida"). A sede era um antigo moinho, na cidade próxima mais, Burgstall. Rapidamente, os motores que foram renovadas lá tornou-se uma obrigação para equipes de corrida privadas.
O primeiro marco em termos de corrida foi em 1971, durante as 24 Horas de Spa, que entrou para os anais da empresa: o AMG Mercedes 300 SEL 6,8 foi o campeão em sua categoria e conquistou o segundo lugar