HIST RIAS DA EDUCA O AMBIENTAL
Os primeiros grandes impactos da Revolução Industrial, ou os sintomas da crise ambientais surgiram nas décadas de 50. Em 1952 o “smog”, poluição atmosféricas de origem industrial, provocou muitas mortes em Londres.
Em 1953, a cidade japonesa de Minamata enfrentou o problema de poluição industrial por mercúrio e milhares de pessoas foram intoxicadas. Alguns anos depois a poluição por mercúrio aparece novamente desta vez na cidade de Niigata, também no Japão.
No ano de 1977, ocorreu um dos eventos mais importantes para a Educação Ambiental em nível mundial, a conferencia intergovernamental de Educação Ambiental, em TBLISI, Ex: União Soviética. Neste encontro foram definidos objetivos e entregues para a Educação Ambiental.
Nos anos 70, outros autores entenderam essas criticas ao modelo de produção como um todo, incluindo a questão do crescimento das igualdades econômicas e sociais, erosão de sala, eutrofização da água pelo despejo de nutrientes nos cursos da água aumenta os números de pragas e doenças. Destruições de habitat natural, erosão geológica, aumentam de lixo e aumento das instabilidades econômicas e sociais nas comunidades tradicionais.
Uma das ideias centrais era a de que os seres humanos não só estava deliberadamente destruindo o meio ambiente, mas exterminando espécies vegetais e animais como também colocando sua própria espécie em risco. Cultura ambiental nas escola
A educação ambiental pode ser entendida com toda ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente e apto a tomar decisões coletivas sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Dessa forma, sua aplicação não se restringe ao universo escolar, mas deve permear este para facilitar o entendimento dessas questões e suas aplicações no dia a dia.
Uma das alternativas para a inclusão da temática ambiental no meio escolar é "a aprendizagem em