Hist ria Netflix

529 palavras 3 páginas
História

Netflix foi fundada no dia 29 de agosto de 1997 pelos empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph na cidade de Scotts Valley Califórnia oferecendo serviços de TV por internet a mais de 53 milhões de assinantes distribuídos por mais de 50 países que assistem mensalmente, a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais. No inicio a empresa tinha apenas 30 empregados e 925 títulos de filmes disponíveis para locação, A Idéia de montar a nova empresa surgiu depois que Reed Hastings ficou extremamente irritado ao descobrir que teria que desembolsar US$ 40 para pagar a multa de atraso de devolução de um filme.
Em 1999 a empresa adotou o sistema de aluguéis ilimitados, após receber uma injeção de US$ 30 milhões feito por um grupo de investidores, o sucesso foi instantâneo principalmente porque, ao contrário das locadoras tradicionais , a Netflix jamais usou a cobrança de multas por atraso. O crescimento foi tamanho que em 2005 a empresa possuía mais de 35.000 filmes em seu acervo e entre 4 e 5 milhões de assinantes.
Em 2007 a Netflix introduziu um novo acervo que iria reinventar a empresa: assistir mais de mil filmes e episódios de seriados na tela do computador através do sistema de streaming, uma tecnologia que permite a transmissão instantânea pela internet.
Em questões de meses a empresa passou de cliente de primeira classe de mais rápido crescimento dos correios americanos a maior fonte de tráfego de streaming na internet americana durante o horário nobre, implantando um plano ilimitado só de serviços de streaming e vídeos.
Em setembro de 2010 a empresa estendeu o serviço de streaming para o Canadá , iniciando uma expansão internacional. O rápido sucesso fez com que a empresa repetisse a empreitada em novos paises oficializando em 2011 operações na América Latina e Caribe, oferecendo títulos em inglês, espanhol e português. Em 5 de setembro o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a receber o serviço , seguido pela

Relacionados

  • Nenhuma
    5202 palavras | 21 páginas
  • AppRecommender: um recomendador de aplicativos GNU/Linux
    10095 palavras | 41 páginas