Hist ria Habib s

1287 palavras 6 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – 1ºSÉRIE

HISTÓRIA HABIB’S

NOME
R.A.
FABIANE RENATA CARILLE
1980105886

DISCIPLINAS NORTEADORAS:
EMPREENDEDORISMO

TUTOR:
. PROFESSOR CARLOS ARCANJO (PRESENCIAL)

A História de um Empreendedor de Sucesso
Em um mundo onde empresas nascem com um tempo de vida estimado em um ano ou menos – segundo dados informados pelo SEBRAE e cooperativas de micros e pequenas empresas – possuir um negócio que sobressaia e que possua estabilidade, credibilidade e sucesso por mais de uma década é um sinal não apenas de capacidade como também de um planejamento ímpar.
Este é o caso da rede Habib`s cujo criador não era da área, não possuía experiência no segmento e menos ainda em negócios; mas munido de uma grande ideia, um plano de ação a longo prazo bem como uma solidez em suas ações conseguiu transformar a marca em uma das mais importantes e reconhecidas no país.
Da Medicina a Um Império
Alberto Saraiva nada possuía de ligação com o universo das esfihas. Nem mesmo sua origem era árabe. Saraiva era um estudante de medicina, português que resolveu aventurar-se no mercado empresarial em um momento que o país passava por um período abalado em relação à própria economia. Em meio a uma crise que fez muitos empresários desistirem de seus negócios, Alberto optou por seguir o caminho contrário. Em entrevistas; o empresário confidenciou o seu mantra que lhe foi transmitido por seu pai “Não desista; é preciso caminhar”. E foi isso que ele fez.
Como Tudo Começou
Seguindo o destino convencional de um aspirante a médico no Brasil; Alberto tentou por diversas vezes passar em um vestibular para medicina. Estudou, fez curso preparatório, prestou uma, duas, três, quatro, cinco vezes o vestibular até que enfim conseguiu passar em uma faculdade. A vida, entretanto, não acompanha o sonho das pessoas e prega peças. Saber aproveitar os solavancos da vida é que são os outros 500. Seu pai, um imigrante português,

Relacionados

  • fonética
    73879 palavras | 296 páginas