Hist Ria Do Direito Gr Cia
Conforme algumas pesquisas de estudiosos o primeiro pensamento de direito foi na Grécia denominado de Direito Homérico. Nesta época ordenamento jurídico era rígido e não era desfrutado por todos apenas as pessoas mais fluentes como: realezas, seus parentes e os que fossem indicados por essas pessoas com influencia.
Foi nesta época que se idealizou os princípios de direito na cidade de Gortina e tudo indica que foi a primeira cidade a concorda com direito propriamente dito para ter um equilíbrio e orientar e organizar a vida a sociedade.
E por toda Grécia chega o conhecimento jurídico como por exemplo: Zênite em Atenas e Esparta.
O Direito desenvolvia com algumas características : Sem religião; sem grandes juristas para interpretá-lo; sua aplicação só era utilizada quando tinha provas a lesão; direito sem profissionalização, sem advogado, órgão de acusação,oficiais de cumprimento etc.
A definição de Justiça oscilava de acordo com a cidade, cultura de cada lugar, de cada estado e por esse motivo houve a necessidade de propagar pelo menos uma noção sobre o que e justiça.
É de grande importância o surgimento do Direito na antiga Grécia e com esse principio houve o crescimento do bem comum da humanidade, e desta influencia existe marca de aplicação nos dias atuais.
Período Arcaico: Neste período a Grécia Antiga onde iniciou o desenvolvimento cultural, político e social, período posterior a Idade das Trevas e antecessor o Período Clássico. Com isso ocorreu os primeiros passos para o desenvolvimento da democracia e a revitalização da linguagem escrita. Nesta época cada cidade tinha suas próprias leis, seu governo, sua economia.
As polis gregas tinham arquiteturas idênticas. E as duas polis de mais importância era Esparta e Antena:
Como os