His - hospital information system
HIS pode ser composto de um ou alguns componente de software s com especialidade extensões específicas, bem como de uma grande variedade de sub-sistemas em especialidades médicas, como por exemplo Sistema de Informações Laboratoriais ( 'LIS'),Sistema de Informação de Radiologia ( 'RIS) ou Imagem arquivamento e sistema de comunicação ( PACS ).
Especificações do Sistema HIS: • O Sistema HIS deve controlar informações a respeito de médicos, pacientes, leitos e salas de operação de um hospital.
• Através do Sistema HIS, cada médico deve ser capaz de atualizar o histórico de todas as suas atividades, assim como o gerente do hospital e o setor de atendimento ao público devem ser capazes de determinar qual atividade o médico esteja desempenhando a cada momento e em que local do hospital essa atividade está sendo desempenhada, isto é, se está atendendo algum de seus pacientes em um leito, se está participando de alguma operação, se está em seu escritório, se está em reunião com outros médicos ou se está em seu horário de descanso.
• O setor de atendimento ao público deve ser capaz de registrar a entrada de novos pacientes no hospital, alocando-o em um leito então vago, assim como um enfermeiro deve ser capaz de registrar cada movimento de pacientes entre leitos e salas de operação, tornando possível aos enfermeiros, aos médicos, ao setor de atendimento ao público e ao gerente do hospital determinar o local exato onde se encontra cada paciente a cada momento, até a sua saída do hospital, a qual deve ser registrada no Sistema HIS pelo setor de cobranças do hospital.
• Cada paciente deve ter um médico responsável, desde o momento de sua entrada no hospital até a sua saída. A atribuição inicial de um médico a um paciente é feita pelo setor de atendimento ao público, na entrada do paciente no hospital. Eventualmente, o médido responsável por certo paciente pode ser alterado. Tal alteração pode ser feita somente pelo gerente do