hipóteses da origem da vida
Adylson Manuel SP 01
António V. Dalas 02
Raul B. Françony 03
Jeremias E. Domingos 04
Mauro M.Magalhães 05
Hildebrando A. Limas 06
Jeremias Evaristo 07
Edmilson Bento 08
Benjamim Pedro 09
Teresa J. Alberto 10
Carolina Baltazar 11
Guilhermina Domingos 12
INTRODUÇÃO
O aparecimento da vida na terra, constitui um tema que desde a antiguidade tem apaixonado o espírito humano.
Ao longo do tempo, vários modelos e teorias têm sido apresentados, tentando explicar como se deu ou surgiu a vida. Dentre esses modelos e teorias que têm sido apresentados, podemos destacar os seguintes: Teoria do criacionismo, geração espontânea, hipótese cosmozóica, hipótese autotrófica, hipótese heterotrofica.
No presente trabalho desenvolvido por nós, mas com o tema fornecido amorosamente pelo professor, é mais um dos bons exemplos da excelente forma de ensino do senhor professor, pois o tema é bem interessante e de grande importância pra nós e pra quem ama estudar a “vida” e qualquer interessado pode tirar muito proveito dele. Desenvolveremos um tema bem curioso e interessante intitulado “Algumas Hipóteses sobre a origem da vida”
Hipóteses sobre a origem da vida
Teoria do criacionismo
Para os criacionistas, baseado numa interpretação a letra do livro géneses, a vida foi criada por Deus num momento único da criação. Quer isto dizer que eles afirmam que a terra foi criada em 6 dias de 24 horas.
Geração espontânea
Alguns cientistas acreditam que a vida se originou por geração espontânea ou espontaneísmo. Defendida por Aristóteles, a teoria da geração espontânea considerava que a vida se poderia gerar a partir da matéria inerte. A matéria inerte era um «principio passivo» que interagindo com um «principio activo» originava os seres vivos. O princípio activo teria a capacidade que dava forma a matéria inerte. Os