Hipercifose
CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
HIPERCIFOSE
ADÔNIS VARGAS, 01
2311
Novo Hamburgo, agosto de 2014.
INTRODUÇÃO:
A coluna é dividida em três principais partes, lordose cervical, cifose torácica e lordose lombar. Sendo as duas lordoses concavas, e a cifose convexa. A lordose cervical se localiza na região da nuca. A cifose torácica fica abaixo da lordose cervical, como seu próprio nome dia, se localiza no tórax. Já a lordose lombar se localiza abaixo da cifose torácica.
Muitas pessoas não conhecem o problema de coluna hipercifose pelo seu nome original, mas quase todo mundo já viu ou ouviu falar de alguém com esse problema. A maioria das pessoas conhecem a hipercifose pelo nome corcunda, ou seja, uma pessoa corcunda seria uma pessoa com o problema de coluna chamado hipercifose.
A hipercifose pode ser congênita ou não, é caracterizada pela curvatura excessiva da coluna na região torácica, outra característica deste problema é a projeção dos ombros da pessoa afetada para frente. Esse problema de coluna é muito comum no mundo inteiro, afetando milhares de pessoas. Em seguida será apresentado exercícios físicos capazes de diminuir e até mesmo corrigir esse problema.
DESENVOLVIMENTO:
Quando falamos de problemas na coluna, o que rapidamente vem à cabeça das pessoas, é a constituição óssea, mas existem outros problemas que não envolvem os ossos diretamente, mas sim aos musculos que os sustentam, principalmente quanto à postura. Aqui vai ser retratado um dos principais problemas de coluna, a hipercifose.
A hipercifose tem seu período inicial desde criança, podendo ser adquirida com mau postura ao se sentar, andar, estudar, ou até mesmo se posicionando em pé. Os primeiros cuidados devem ser de responsabilidade dos pais, pois as crianças nao têm a noção do que uma má postura pode ocasionar. Cuidando-se da postura desde crianças podemos evitar muitos problemas