ANÁLISE CRÍTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO: EFFECT OF MILWAUKEE BRACE ON STATIC AND DYNAMIC BALANCE OF FEMALE HYPERKYPHOTIC ADOLESCENTS
2291 palavras
10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINACAMPUS ARARANGUÁ
CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
DISCIPLINA DE PRÓTESES E ÓRTESES
ACADÊMICA: HELENA GOLDBACH REIS
ANÁLISE CRÍTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO
EFFECT OF MILWAUKEE BRACE ON STATIC AND DYNAMIC BALANCE OF FEMALE HYPERKYPHOTIC ADOLESCENTS
ARARANGUÁ, SC
OUTUBRO DE 2014.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CAMPUS ARARANGUÁ
CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
ANÁLISE CRÍTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO
EFFECT OF MILWAUKEE BRACE ON STATIC AND DYNAMIC BALANCE OF FEMALE HYPERKYPHOTIC ADOLESCENTS
A) INTRODUÇÃO
A revisão literária aborda um estudo realizado com um grupo de meninas adolescentes que apresentavam diagnóstico de hipercifose torácica, estas faziam uso da órtese de Milwaukee.
Tendo como objetivo examinar os efeitos em longo prazo do colete durante 120 dias nos parâmetros estáticos e dinâmicos de equilíbrio em meninas adolescentes que apresentam quadro de hipercifose no Centro de pesquisas da Universidade de Teerã, capital do Irã.
B) ATUALIDADE DO TEMA A hipercifose geralmente decorre do aumento da lordose lombar, com a finalidade de estabelecer o equilíbrio da coluna, devido ao deslocamento do seu centro de gravidade.
Ela é consequência de diversos fatores internos e externos, podendo ser congênita, metabólica, inflamatória, postural dentre outras. Sua classificação é dividia em Tipo I, resultado de hábitos posturais, e Tipo II, derivada de anormalidades estruturais.
Geralmente a hipercifose é mais comum na adolescência, acometendo ambos os sexos, pois os indivíduos acabam adquirindo maus hábitos ao sentarem-se, ao estudar, andar e até mesmo quando em posição ortostática, são exemplos de acometimento postural, jovens altos que buscam uma maneira de não destacar sua estatura perante os grupos sociais de mesma facha etária e também em meninas com mamas avantajadas, que ao sentirem-se deslocadas, adotam a postura para obter os mesmos