hiperatividade
Resumo: Este trabalho visa abranger um assunto, que se torna cada vez mais constante nas salas de aula. O TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) atingi muitas crianças em idade de 2 a 7 anos que em sua grande maioria estão iniciando o período escolar. Dificultando o convívio social e familiar, o menor passa a ter muitas complicações, vivenciando fases diversificadas até o seu pleno desenvolvimento. No primeiro capítulo apresenta- se a problemática do assunto diferenciando a síndrome dos problemas de indisciplina, logo após abordaremos as divergência que são criadas e relacionadas a convivência com o portador. Com o objetivo de direcionar o entendimento da síndrome várias sugestões são aplicadas na decorrer do trabalho, visando sempre um aprimoramento na busca de novas descobertas e soluções para auxiliar pais e educadores nas dificuldades encontradas no dia a dia da criança. Procurando, desse modo, sempre obter bons resultados para alcançar os objetivos tanto educacionais quanto afetivos do indivíduo.
Palavras-chave: TDAH. Hiperatividade. Síndrome. Desatenção. Transtorno.
INTRODUÇÃO
O presente artigo visa abranger um transtorno que se apresenta constante entre as nossas crianças em idade de período escolar. TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), conforme estudiosos, é um problema na inibição dos comportamentos do individuo, que o acompanha pelo o resto de sua vida. Visando o auxilio e a busca pela compreensão, o presente estudo apresenta informações de suma importância para aqueles que possuem convívio com a criança portadora da síndrome.
Com o entendimento do TDAH, podemos visualizar com mais precisão as dificuldades que o transtorno causa na vida do indivíduo, e de seus familiares. Para aqueles que desconhecem o déficit, se torna mais fácil a fala e a crítica, ocasionando discriminação e o pré-conceito pelos problemas agravantes da síndrome. Porém,