hilary
01. Hilary van Doren (Fame)
O musical Fame (Fama) se passa na Escola de Artes Cênicas de Nova York, e conta a história de vários calouros desde seu primeiro dia de aula até sua formatura. O roteiro foi escrito para refletir o multiculturalismo de Nova York, agrupando personagens muito distintos entre si.
Hilary van Doren é uma talentosa estrela em ascensão. Uma das melhores bailarinas da escola cujos sonhos foram interrompidos por uma gravidez não planejada. Nesta cena ela explica para a enfermeira o motivo pelo qual optou por fazer um aborto.
Sabe, me ofereceram uma vaga no ballet de São Francisco. Eu ainda não disse a ninguém mas eu vou aceitar. Eu não ligo pro que eles pensam. Sou uma boa bailarina, mais do que boa. Talvez a melhor da escola.
E isso não é convencimento, é simplesmente honestidade. Se eu ficar em Nova York todo mundo vai pensar que eu paguei pra dançar, e eu não vou morrer de fome pra dançar no Ballet da cidade. Não que eu me importe de fazer parte do corpo de Ballet. É que pra mim seria mais fácil fazer isso fora da cidade... Eu termino meus estudos na costa Oeste, volto pra Nova Iorque como uma estrela.
Sabe, eu sempre tive esse sonho louco de dançar todos os papéis clássicos antes dos vinte e um anos. Eu quero Giselles e Coppélias saindo dos meus pés, e Belas Adormecidas, e o cisne. Eu quero aplausos em Stuttgart, e Leningrado em Paris. Quem sabe até mesmo um ballet criado especialmente pra mim.
Sabe, não há espaço pra um bebê...