Hidroterapia
O trabalho será composto de uma definição de Hidroterapia, juntamente com seus benefícios, certas indicações e contra indicações, técnicas utilizadas na Hidroterapia e uma descrição de dois pacientes, um com Hérnia de Disco e o outro com Artrose no joelho. Mostraremos também quais exercícios eles realizam em seu tratamento.
Conclusão
A Hidroterapia fornece aos seus praticantes um melhor resultado, muitas vezes não adquiridos somente com a fisioterapia.É utilizado como tratamento de lesões,pós operatórios, pois a água em temperatura adequada tende a relaxar o corpo e diminuir a atividade dos órgãos internos. Tendo ao final do tratamento uma boa evolução como a melhora da respiração do paciente.
O que é Hidroterapia?
A Hidroterapia é a técnica que usa a água na prevenção e tratamento de doenças. A água é um excelente meio para realizar exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos, recupera desde lesões simples até as mais complexas cirúrgicas. O poder curativo da água baseia-se, sobretudo na reação do corpo a estímulos térmicos exercidos pela água. O calor atende a acalmar e relaxar o corpo, através da diminuição das atividades dos órgãos internos. Geralmente a temperatura da água fica entre 36˚ C e 37˚ C, pois se estiver fria ao invés de relaxar, os músculos vão contrair.
Técnicas Utilizadas
Anéis de Bad Ragaz
Atualmente este método é constituído de técnicas de movimentos com padrões em planos anatômicos e diagonais, com resistência e estabilização fornecidas pelo terapeuta. O posicionamento do paciente em decúbito dorsal e mantido através de flutuadores nos segmentos anatômicos. A técnica pode ser utilizada passiva ou ativamente em pacientes