Logistica
Refeição 1 - hidratos provenientes de aveia ou outro cereal de baixo indice glicémico como wheatbix + Sesamin + 100 mg R-ALA ou K-ALA + 500 a 1000 mg Acetyl-L-Carnitina + Cinnulin-PF
Refeição 2 - Fish Oil + CLA
Refeição 3 - Sesamin
Refeição 4 - Fish Oil + CLA + hidratos provenientes de aveia ou outro cereal de baixo indice glicémico como wheatbix (pré-treino)
Refeição 5 - hidratos provenientes de aveia ou outro cereal de baixo indice glicémico como wheatbix ou Vitargo (pós-treino) + Isolado de Whey ou Concentrado a 80/85% de Whey + Sesamin + 100 mg R-ALA ou K-ALA + 500 a 1000 mg Acetyl-L-Carnitina + Cinnulin-PF
Refeição 6 - Fish Oil + CLA
Orientações para adaptação de uma dieta de definição muscular
-Aumentar numero de séries ou de exercicios quando se treinar pernas e costas, visto que são os maiores grupos musculares do corpo e os que vão queimar mais calorias ao serem treinados.
-2 gramas de hidratos por cada quilo de peso para dieta de seca e 3 a 4 para dieta de massa, atendendo aqui ao ritmo de vida da pessoa em causa, se for alguem que tenha um trabalho fisico desgastante obviamente precisa de mais hidratos do que alguem que passa o dia sentado atrás de uma secretária.
-As fontes de hidratos tal como em fase de massa devem ser de baixo indice glicémico, a fruta apesar de ter um indice glicémico baixo deve ser evitada.
-Dias sem treino ingerir hidratos unicamente ao pequeno almoço. neste caso apenas metade da quantidade normal utilizada em dias de treino.
-Podes-se aumentar as sessões de cárdio para 30 a 45 minutos a serem realizados em dias de treino após o treino e a uma intensidade baixa a moderada.
-Podem tambem ser adicionados a dieta suplementos termogénicos que contenham yohimbine,caféina, Forskolin, chá verde, e Guggulsterones para potenciar a perca de gordura e estimulação do metabolismo.
-Podem ainda ser adicionados em fase de seca anti-catabólicos como Leucina e Glutamina.