hidrostatica
A poluição atmosférica é a contaminação da atmosfera por resíduos ou produtos gasosos, sólidos ou líquidos, que podem ser nocivos à saúde dos seres humanos, causar danos em plantas, reduzir a visibilidade e produzir odores desagradáveis.
Os principais causadores deste quadro são: Emissão de gases tóxicos emitido por indústrias, veículos automotores, queimadas, aterros de lixo, usinas termos elétricas, incineradores de lixo e vulcões.
A poluição atmosférica é um problema que tem afetado varias gerações, pois age diretamente sobre a qualidade do nosso ar.
Para reverter ou amenizar esta situação devemos adotar medidas preventivas para a conservação do meio ambiente;
Coleta seletiva;
Aplicação dos três R´s (reciclar, reduzir e reutilizar);
Conscientização ambiental;
Leis severas contra queimadas e cortes ilegal de arvores;
Uso de catalisadores e filtros em automotores, usinas e fabricas;
“Cada um de nos é uma causa do aquecimento global; mas cada um de nós pode ser parte da solução: em nossas decisões sobre o produto que compramos a eletricidade que usamos o carro que dirigimos, o nosso estilo de vida; podemos fazer opções que reduzem a zero a nossas emissões de carbono” (Al Gore). A poluição atmosférica é um problema complexo a ser resolvido, pois depende diretamente de todos os setores da sociedade. Todos nós sabemos o que é, o que causa, onde agir e como agir. Então, porque não aplicamos de forma eficaz e eficiente todas as medidas preventivas citadas acima? Resposta: Porque sempre esperamos pelo governo que é errado. O correto é que devemos ter na pratica do nosso dia-a-dia uma consciência sustentável e valores que faça a diferença, pois vivemos numa sociedade onde o consumismo é a base de sustentação económica e as empresas infelizmente não tratam como prioridade o problema da poluição atmosférica. Tudo gira em torno dos lucros da nossa economia, não importa como os alcançamos. O que é