hidroponia
Frank Morais de Almeida RA: 8831390885
Janaina Camila Alves da Silva RA: 9889550077
Madalena de Freitas da Silva Espindola : 2974565176
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO
Trabalho apresentado à disciplina de introdução a agronomia, para compor a nota da avaliação semestral, sob orientação do professor Anderson Guimarães.
Dourados- MS
2014
INTROUÇÃO
Com o mercado de trabalho no agronegócio em grande expansão no Brasil, certamente o engenheiro agrônomo tem uma vasta área de atuação.
Nos textos a seguir, será relatada superficialmente como se dá a formação, como é o perfil e algumas das áreas que o profissional pode estar atuando após sua formação acadêmica.
ENGENHEIRO AGRÔNOMO
O Engenheiro Agrônomo é um profissional de nível superior. Seu campo de atuação é vasto, abrangendo fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente. Para atuar no Brasil, o profissional deve ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).
O dia do engenheiro agrônomo é comemorado em 12 de outubro por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933.
PERFIL PROFISSIONAL
O Engenheiro Agrônomo é o profissional com formação eclética, capaz de gerar e aplicar conhecimentos científicos e técnicas agronômicas, adequadas a uma agricultura racional e integrada à produção vegetal e animal, tendo uma sólida formação humanística, desenvolvendo consciência social, econômica, cultural e crítica das atividades pertinentes ao seu campo profissional, orientando a comunidade onde está inserido e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem.
O Engenheiro Agrônomo deve ter uma formação generalista, com sólido embasamento nas áreas fundamentais do conhecimento científico e técnico relacionado às ciências agrárias e do ambiente,