hidrologia
Determinação da resistência à flexão do aço a os esforços de tração
Palmas – TO
2013
Joan p.
Determinação da resistência à flexão do aço a os esforços de tração
Relatório apresentado como requisito parcial da disciplina de Construção Rural do curso de Engenharia Agrícola do CEULP/ULBRA, orientado pelo Professor Miguel Ângelo de Negre.
10 de Junho 2013
Índice
3.1PROCEDIMENTO 6
1. Introdução
A realização de ensaios para verificação da resistência a tração do aço faz-se necessário por ser considerada de suma importância para aquisição do material de qualidade.
Os resultados e a metodologia utilizada estão descritos neste relatório, juntamente com o parecer de aprovação ou reprovação, desta marca, de acordo coma a Associação Brasileira de Normas Técnicas.
2. Equipamentos utilizados
Maquina para ensaio EMIC DL 30000
Paquímetro
Aço
3. Objetivo
O relatório em questão tem o objetivo de reportar o método de ensaio para a determinação da resistência à tração do aço.
4. Metodologia
3.1 PROCEDIMENTO
Adotamos para este teste o método que consiste em pegarmos a amostra do aço e aferimos as suas demissões e bitola para dar inicio ao teste . em seguida levamos as amostra do aço a maquina de tração onde foram aferido as suas resistência a tração. Apos o ensaio e medida a espessura do aço na seção fraturada com um paquímetro, em pelo menos dois pontos regulamente espaçados. 3.2 PREPARAÇÃO DA AMOSTRA
. Visto que as etapas supracitadas foram preparadas pelo técnico do laboratório.
5. RESULTADOS O ensaio de determinação da resistência à tração apresenta resultado obtido pelo software da maquina que foi aplicada as trações sobre o corpo-de-prova. O valor encontrar-se em Mpa. Foram feitos dois medidas das