hidraulica
As formas de energia representadas por estas cargas e as suas unidades constituintes são:
Alternativas:
A: Z, em m, representa a energia potencial, V2/2g, em m²/kgf, a energia piezométrica, e P/γ, em kgf, a energia cinética.
B: Z, em m, representa a energia piezométrica, V2/2g, em m³/s, a energia potencial, e P/γ, em kgf/m³, a energia cinética.
C: Z, em m, representa a energia potencial, V2/2g, em m³/s,a energia cinética, e P/γ, em mm/s, a energia piezométrica.
D: Z, em m, representa a energia potencial, V2/2g, em m²/s,a energia piezométrica, e P/γ, em mm/h, a energia cinética, tratando-se de uma grandeza adimensional.
E: Z, em m, representa a energia potencial, V2/2g, em m,a energia cinética, P/γ, em m, a energia piezométrica.
Resposta do aluno: E
Justificativa(s) do aluno:
• Energia potencial - posição. É o estado de energia armazenada no sistema e medida pela capacidade do mesmo em realizar trabalho (Z, em m). Energia cinética - É o estado da energia determinado pelo movimento do sistema (V^2/2g, em m). Energia piezométrica - é o trabalho (energia) (P/y, em m).
2) Buscando saber qual o volume de precipitação na área do aeroporto, os responsáveis em coleta de dados estabeleceram uma área de controle de 2 m2, sendo que, nesta, observaram chuva com intensidade constante de 20 mm/h. Considerando os dados coletados, o volume de chuva (em cm3), após um período de observação de 2 horas, correspondeu a:
Alternativas:
A: 8 10 -3 cm3
B: 800,00 cm3
C: (8 10 -2) / 2 cm 3
D: 80000 cm 3
E: 40000 cm 3
Resposta do aluno: D
Justificativa(s) do aluno:
• Área do aeroporto = 2 m2 / Intensidade da chuva = 0,02 m/h / Duração = 2h 2 m2 * 0,02 m/h * 2 h = 0,08 m3, porém multiplica-se por 10^6