Hg
A escola programou um passeio ao campo. Fomos num grande ônibus que parecia até um avião, por dentro. A turma estava completa, não faltou ninguém. O Manoel que a gente chama de "maluquinho" não parava de fazer caretas para as meninas durante a viagem. A Estrada era longa e nas suas margens nos vimos muitas coisas interessantes. Plantações das mais diversas, fazendas de gado e lagoas. Vimos animais no meio da pista, um perigo que ninguém, infelizmente, toma uma providência para acabar.
Quando chegamos ao local do passeio foi que eu vi o quanto a natureza é bonita. Só Deus mesmo pode criar tanta beleza. Ficava próximo a umas serras e de lá vinha um riacho de águas claras e rápidas que passava bem perto de onde levantamos o acampamento. Não deixaram ninguém tomar banho, mesmo assim, ficamos satisfeitos só de ver aquele espetáculo. As margens eram cheias de peixinhos, mas, a professora não deixou ninguém pegar nenhum. Ela nos explicou que devemos sempre respeitar a natureza e nunca levar peixinhos, outros bichos ou até plantas silvestres (tirados da natureza) para casa. (*)
Depois do lanche fomos brincar de cabra-cega. Foi quando eu errei a direção dos colegas e acabei molhando os pés na água do riacho. O pessoal passou o resto do passeio rindo de mim. Até a professora riu, mas tudo bem, foi muito divertido mesmo. Depois tivemos uma aula de botânica, aproveitando as espécies vegetais existentes no local.
O passeio da escola foi a melhor aula que tive na minha vida, não só de botânica, mas de amor à natureza que é a coisa mais importante para a nossa vida. Já estou com saudade daquele lugar. Espero que a escola promova novos passeios como esse.