heverson
Caldeira Multi tubular
Curitiba – PR
2013
Anderson Guroski
Eduardo Bernardi
Emerson Kaji
Heverson Carvalho
Wesley Bassani Rederde
Caldeira Multi tubular
Trabalho que foi apresentado na disciplina de Sistemas Térmicos, com intuito em de demonstrar os conhecimentos requeridos no desenvolver do curso, sendo o trabalho Orientador: Cheng Te Chuan
Curitiba – PR
2013
INTRODUÇÃO
Nos últimos séculos os seres humanos têm experimentado um gigantesco avanço tecnológico que proporciona desenvolver novas possibilidades para maximizar o conforto, gerar uma maior produtividade nas tarefas e um emprego cada vez menor de recursos para obter um melhor resultado, sempre buscando empregar a energia da forma mais racional e em menor quantidade. Com isso desenvolveram-se os combustíveis buscando dar forma as transformações requeridas, gerando cada vez mais energia com uma menor quantidade empregada e buscando sempre um aproveitamento máximo das fontes de combustíveis, refinando mais e melhor e obtendo os resíduos do refino mais nobres do que o elemento original.
A utilização dos combustíveis nas caldeiras busca sempre obter a maior eficiência em relação ao trabalho a ser executado, e para obter a eficiência requerida tem-se que adotar sistemas de queima eficientes que façam do conjunto combustível e queimador o mais equilibrado possível. Serão apresentados então os combustíveis, seus tipos, características e os tipos de combustores necessários para queima dentro de uma caldeira.
COMBUSTÍVEIS
Por definição podemos falar que combustíveis são todas as substâncias naturais e artificiais que nos três estados da matéria podem reagir com o oxigênio, mediante contato centelha ou tocha simples, liberando energia na forma calorífica e luminosa. E para que haja combustão temos que ter uma combinação de três fatores: combustível, ar e calor.
Como