Heterónimo
Ano Letivo ___2013/2014
1º Período
Disciplina:
Português
Trabalho n.º
2
Turma:
I
Ano:
12º
Curso:
Imagem Interativa
Data:
02-010-13
Professor:
Susana Pinto
Nome do Aluno:
whitejazz
Classificação
_______________________
Assinatura do(a) Prof.
___________________
Nasci Adolfo dos Santos Cristóvão, em Lisboa, a trinta de Agosto de 1920. Aos nove anos de idade perdi o meu falecido pai, ele trabalhava até tarde e num dia chuvoso o pior aconteceu, um acidente conseguira-lhe tirar a vida. Após um ano, tive de começar a trabalhar, visto que era o mais velho dos meus irmãos, Henrique com seis anos e
Teresa com três, e a minha mãe não conseguia suportar tanto gasto com o seu salário.
Trabalhei numa padaria que existia a uns passos de minha casa, e a minha função era partir às 5:30 na carrinha para distribuir o pão pelas casas. O trabalho era mal remunerado mas dava para ajudar a minha pobre mãe. Lembro-me de às sextas-feiras à noite ir ao cinema com os meus amigos e comer as famosas pipocas do cinema Condes.
Na escola as raparigas gozavam comigo dizendo que era feio e baixinho, desde então fiquei com um trauma e achei que nunca mais encontraria alguém que gostasse de mim.
Aos dezoito anos comecei a trabalhar num escritório de uma oficina de carros de um colega meu, com a esperança de juntar dinheiro para poder tirar um curso de contabilidade. Sempre fui muito organizado e perfeccionista e talvez por essa razão tivera conseguido o emprego na oficina. Uma das minhas paixões desde pequeno foram os carros. Sentava-me na janela a ver os carros a passar e como eu os achava incríveis.
Após cinco anos de trabalho esqueci a ideia de estudar e dediquei-me mais ao trabalho, mas desta vez algo melhor. Consegui um trabalho num stand de vendas de automóveis, mas apenas trabalhava na parte da documentação. Aos vinte e quatro anos de idade conheci o amor da minha vida. Elisabete Silva, uma