HERPES
CURSO DE ENFERMAGEM
SAÚDE PÚBLICA
ALUNOS:
LUCIANA FERREIRA
MARCO AURÉLIO
RAFAEL
lUZIÂNIA-GO
2015
FACULDADE MADRE TEREZA
CURSO DE ENFERMAGEM
RELATÓRIO:
HERPES GENITAL
Trabalho apresentado como requisito para aprovação semestral da disciplina de saúde pública, do 2º semestre do curso de Enfermagem, sob Orientação do profª_______.
lUZIÂNIA-GO
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1. HERPES GENITAL 5
2.TRANSMISSÃO DO HERPES GENITAL 5
3.SINTOMAS DO HERPES GENITAL 6
4.DIAGNÓSTICO DO HERPES GENITAL 8
5.TRATAMENTO DO HERPES GENITAL 9
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13
INTRODUÇÃO
No presente trabalho iremos falar sobre a herpes genital, que é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo vírus herpes simplex. Estima-se que pelo menos um em cada cinco adultos esteja infectado com o vírus, porém muitas distensões apresentam sintomas e não sabem que possuem o vírus. Indivíduos que tenham herpes genital são incentivados a conversar com o parceiro sexual, usar preservativo, e tomar outras medidas preventivas para evitar a transmissão. O herpes genital pode ser transmitido nos períodos de remissão da infecção, ou seja, mesmo quando não existem úlceras ou bolhas visíveis.
Então analisaremos as formas de tratamento, prevenção e os diagnósticos da doença.
1. HERPES GENITAL
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo vírus herpes simplex. Estima-se que pelo menos um em cada cinco adultos esteja infectado com o vírus, porém muitos destes não apresentam sintomas e não sabem que possuem o vírus.
Indivíduos que tenham herpes genital são incentivados a conversar com o parceiro sexual, usar preservativo, e tomar outras medidas preventivas para evitar a transmissão. O herpes genital pode ser transmitido nos períodos de remissão da infecção, ou seja, mesmo quando não existem úlceras ou bolhas visíveis.
2. TRANSMISSÃO DO HERPES GENITAL
O herpes genital é