Herpes Genital
Trabalho de
Ed. Física.
2AM
Introdução
Já
há muito tempo que o herpes genital tem vindo a afetar as pessoas, e infelizmente, tem vindo a aumentar em todo o mundo.
E neste trabalho vamos falar como podemos diminuir esse numero, com a prevenção, o tratamento, dos sintomas e dos cuidados a ter.
Doenças sexualmente transmissíveis São
doenças provocadas por bactérias, fungos e vírus e que se transmitem por contato sexual, quando um dos parceiros se encontra infectado.
HERPES GENITAL
Herpes
genital é uma doença comum causada por um vírus chamado Herpes
Simples II. Causa bolhas dolorosas que se abrem nos genitais e nas zonas envolventes. Como Acontece?
O
herpes genital é causado pelo vírus simples do herpes.
Há dois tipos de vírus que podem causar o herpes genital: vírus do herpes simples tipo I (HSV-I) e o vírus do herpes simples tipo 2 (HSV2). Geralmente, o HSV-1 infecta a mucosa da boca e dos lábios, causando as chamadas aftas ou herpes de boca e pode se espalhar para os genitais durante o sexo oral. O HSV-2, na maioria das vezes, causa diretamente o herpes nos orgãos genitais. Mais comumente, o herpes é transmitido quando a pele do receptor tem alguma lesão visível que serve como porta de entrada para o vírus ou a pele do doador apresenta bolhas ou erupções (crise ativa), mas também pode acontecer que NÃO haja lesões visíveis e a pessoa nem saiba que está infectada.
Sintomas
Os sintomas são normalmente mais fortes durante a primeira fase, embora algumas pessoas infectadas não apresentam sintomas.
Feridas dolorosas nos genitais, coxa e nádegas;
Febre;
Mal estar e dor muscular;
Corrimento vaginal;
Dor e dificuldade ao urinar;
Dor durante as relações sexuais;
Coceira.
Diagnostico
O diagnostico é feito através de exames laboratoriais das células ou do liquido de uma das feridas.
Tratamento
Os herpes genital não tem cura, apenas existem medicamento que aliviam as dores.
O herpes ativos durante a gravidez, poderá ser transmitido