herança extracromossomica
1. Considerações
Em várias experiências, foi demonstrado que a transmissão da informação genética por genes nucleares e cromossomas. No entanto investigações esporádicas indicou que elementos extranucleares ou citoplasmática podem atuar como agentes de transmissão hereditária.
Extranuclear Em alguns organelos tais como as mitocôndrias e simbiontes extranuclear também demonstrou a existência e operação do DNA citoplasmático como material de suporte de informação genética.
Além disso, houve alguns casos possíveis de herança independente do ADN e certas influências do citoplasma do ovo que modifica o fenótipo da prole.
Para distinguir a herança herança cromossômica de extracromossômico existem alguns critérios para identificar e compreender os mecanismos de herança são:
a) As diferenças nos resultados dos cruzamentos recíprocos - Surge. desvio de transmissão gene autossômico mendeliano. Se pudesse desfazer ligação sexo, estes resultados sugerem que são um dos gâmetas exerce uma maior influência sobre as outras características da geração seguinte.
Ex Strain B ? ? ? A x B x ? A
A B Freq Freq
b) Aumento da influência de ovo que o esperma -. Quando o ovo geralmente tem uma maior quantidade de citoplasma e organelos citoplásmicos que o esperma tem uma influência maior do que o segundo, em seguida, ele sugere a ocorrência de herança materna.
Certos simbiontes organelas citoplasmáticas podem ser isolados e analisados de forma a obter os aspectos mais específicos da transmissão materno de hereditariedade.
c) Ausência de um local especial para a localização destes genes -. ocupar certos genes cromossómicos e loci pode ser mapeado em relação a outros genes.
Em vez disso genes organelas não pode ser mapeada devido a não ter de localizar os genes específicos ou seja, lugar estão espalhados sugerindo herança Extracromossômica.
d) A ausência de