hepatite
Não, a hepatite A é transmitida por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra.
A hepatite A pode ser identificada por quais sintomas depois de sair da incubação
A hepatite A fica incubada entre 10 e 50 dias e normalmente não causa sintomas, porém quando presentes, os mais comuns são febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, desconforto abdominal, falta de apetite, urina com cor de Coca-Cola e fezes esbranquiçadas.
É vírus tipo DNA:
A. o vírus da hepatite A
B. o vírus da hepatite B
C. o vírus da hepatite C
D. o vírus da hepatite D
E. O vírus da hepatite E
Resp. B.
Existe vacina para a prevenção da hepatite C
Não, mas existem outras formas de prevenção, como: triagem em bancos de sangue e centrais de doação de sêmen para garantir a distribuição de material biológico não infectado; triagem de doadores de órgãos sólidos como coração, fígado, pulmão e rim; triagem de doadores de córnea ou pele; cumprimento das práticas de controle de infecção em hospitais, laboratórios, consultórios dentários, serviços de hemodiálise; tratamento dos indivíduos infectados, quando indicado; abstinência ou diminuição do uso de álcool, não exposição a outras substâncias que sejam tóxicas ao fígado, como determinados medicamentos.
Qual a diferença entre hepatite aguda e crônica?
A hepatite aguda possui sintomas definidos. O paciente normalmente tem dores abdominais, febre, urina escurecida, fezes claras, indisposição, náuseas e vômitos. Por causa dos sintomas pouco específicos, a hepatite aguda pode ser confundida inicialmente com uma gripe. A hepatite crônica, em geral, é assintomática e pode se prolongar pela vida inteira. No máximo, sentem cansaço extremo e indisposição. Casos crônicos podem evoluir para uma cirrose hepática, câncer de fígado e, em casos mais graves, provocar até a morte.
O principal fator de risco para hepatite C aguda é:
A. acidente punctório contendo sangue de