Hepatite B, Trichomonas e Linfogranuloma Venéreo
Assunto: Hepatite B, Trichomonas e Linfogranuloma Venéreo
Nomes: Luiza, Brenda, Nadine, Flavia e Isabella
Série: 1º 01
Data: 13/09/2013
Introdução:
Neste respectivo trabalho, abordaremos sobre as seguintes doenças: Trichomonas, Linfogranuloma Venéreo e Hepatite B. Cada tema apresentando os sintomas de cada doença, como ocorre o tratamento, como pode ocorrer a transmissão e também falaremos como prevenir cada uma delas.
Hepatite B
A hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Uma pessoa infectada por ele pode desenvolver as seguintes formas da doença: hepatite aguda, hepatite crônica (ou ambas) e hepatite fulminante, uma forma rara da doença que pode ser fatal.
Transmissão: O vírus da hepatite B está presente no sangue, na saliva, no sêmen e nas secreções vaginais da pessoa infectada. A transmissão pode ocorrer por via perinatal, isto é, da mãe para o feto na gravidez, durante e após o parto; por via horizontal, através de pequenos ferimentos na pele e nas mucosas; pelo uso de drogas injetáveis e por transfusões de sangue .As relações sexuais constituem outra via importante de transmissão da hepatite B, considerada uma doença sexualmente transmissível (DST), porque o vírus atinge concentrações altas nas secreções sexuais.
Sintomas: De modo geral, os principais sintomas da infecção aguda pelo vírus VHB são semelhantes aos da hepatite A: náuseas, vômitos, mal-estar, febre, fadiga, perda de apetite, dores abdominais, urina escura, fezes claras, icterícia (cor amarelada na pele e conjuntivas). A hepatite aguda pode passar despercebida, porque a doença ou é assintomática, ou os sintomas não chamam a atenção.
Tratamento: Na maioria dos casos, o tratamento da hepatite B aguda tem como objetivo aliviar os sintomas e afastar o risco de complicações. Em repouso, mas deve moderar a