Henry Ford Altera O Mundial De 1908
Versão para impressão >>>
A t no início do século 20, o automóvel era um brinquedo para os ricos. A maioria dos modelos eram máquinas complicadas que exigiam um chauffer conversant com suas nuances mecânicos individuais para dirigi-lo. Henry Ford estava determinado a construir um carro simples, confiável e acessível; um carro do trabalhador americano médio podia pagar. Fora desta determinação veio o Modelo T ea linha de montagem - duas inovações que revolucionaram a sociedade americana e moldaram o mundo em que vivemos hoje.
Henry Ford não inventou o carro; ele produziu um automóvel que estava ao alcance económico do americano médio. Enquanto outros fabricantes estavam satisfeitos em atingir um mercado do fazer bem de, a Ford desenvolveu um projeto e um método de fabrico que vindo a reduzir o custo do Modelo T. Em vez de embolsar os lucros; Ford reduziu o preço de seu carro. Como resultado, Ford Motors vendeu mais carros e aumentou continuamente seus lucros - transformando o automóvel de um brinquedo de luxo para um dos pilares da sociedade americana.
O Modelo T fez a sua estreia em 1908 com um preço de 825,00 dólares compra. Mais de dez mil foram vendidos em seu primeiro ano, estabelecendo um novo recorde. Quatro anos depois, o preço caiu para 575,00 dólares e as vendas dispararam. Em 1914, a Ford poderia reivindicar uma participação de 48% do mercado automóvel.
Central a capacidade de Ford para produzir um carro acessível foi o desenvolvimento da linha de montagem que aumentou a eficiência de fabrico e diminuiu o seu custo. Ford não concebeu o conceito, ele aperfeiçoou. Antes da introdução da linha de montagem, os carros foram criados individualmente por equipes de operários qualificados - um processo lento e caro. A linha de montagem inverteu o processo de fabrico automóvel. Em vez de os trabalhadores que vão para o carro, o carro veio ao trabalhador que realizou a mesma tarefa de montagem e outra vez. Com a introdução e