Hemofilia, Daltonismo e Síndrome de Down
HEMOFILIA,
DALTONISMO E
DOWN
Herança Genética
Herança genética é o processo que o individuo tem de adquirir características semelhantes de um outro organismo ou célula que o formou, através de informações codificadas que são transferidos para a descendência. Essas informações são encontradas nos cromossomos, onde metade delas vem do pai e a outra vem da mãe.
Representações
Doenças Genéticas
As doenças genética são caudas principalmente por anomalia nos genes, na grande maioria são raras podendo ser de uma em um milhão e por haver os genes recessivos.
Sara visto hemofilia, o dawn e daltonismos. Hemofilia
Daltonismo
Hemofilia
É um distúrbio na coagulação do sangue.
A coagulação se da por proteínas de coagulação, que passam por estágios, onde cada um depende de uma proteína, sendo onze estágios, a falta de uma delas faz com que a pessoa, não pare de sangrar, pois uma depende da outra, o que acaba demorando para formar o coagulo que impossibilita do sangue parar de escorrer pelo lugar da lesão.
Hemofilia
Neste tipo de doença a mulher apenas passa o genótipo para a geração seguinte, o homem acaba tendo esse tipo de fenótipo, isto é,os homens apenas manifestam a doença, e a mulher é a portadora.
Um hemofílico não sangra mais intensamente do que uma pessoa sem ele, mas pode sangrar por muito mais tempo. Em hemofílicos graves, mesmo uma pequena lesão pode resultar em perda de sangue durando dias ou semanas, ou mesmo nunca curar completamente.
Em áreas como o cérebro ou articulações internas, isso pode ser fatal ou permanentemente debilitante.
O dia internacional dahemofilia é 17 de abril.
Tipos de Hemofilia
A hemofilia A: é um transtorno de coagulação, deficiência recessiva do fator VIII de coagulação.
Segundo cifras da Organização Mundial da Saúde
(OMS), representa 85% a 90% dos casos divulgados internacionalmente.
A hemofilia