Hehehe
Os Astecas habitaram a região do atual México entre os séculos XIV e XVI. Houve uma época em que civilizações mais antigas habitavam essa região, mas algo aconteceu e essas grandes civilizações começaram a desaparecer. E assim começara uma guerra, vários povos brigavam entre si em busca de poder. Até que no século XII, os astecas chegaram ao norte e conquistaram todos os povos vizinhos, passando a governar toda a região.
No auge de seu poder, os astecas possuíam 38 estados diferentes e vários povos distintos. Para se organizarem e conseguir governá-los, os astecas precisavam de uma capital. Isso até que eles fundaram Tenochtitlán, que com o tempo se tornaria uma cidade lendária.
Essa cidade foi construída dentro de uma pequena ilha, no centro de um grande lago. As “estradas” dessa cidade eram como canais e as pessoas precisavam se locomover com barcos e outros tipos de transportes daquela época. Como as outras cidades, Tenochtitlán estava cheia de gente, a cidade chegou a atingir 250.000 habitantes.
Os Astecas construíram cerca de 25 templos em forma de pirâmides, que imitavam montanhas – quais eles reverenciavam. Esses templos só foram criados para colocar medo e respeito nos cidadãos e eles faziam isso realizando cerimonias de sacrifício no topo dessas pirâmides.
Os Astecas quase sempre estavam em guerra e um dos motivos era a captura de guerreiros para sacrifícios humanos. Para eles, quanto mais feroz fosse o guerreiro, mas os deuses ficariam satisfeitos.
O povo asteca acreditava que um dia o mundo ia acabar de uma forma bem violenta e que todos morreriam. Por isso realizavam sacrifícios aos deuses para adiantar esse dia. Para eles o sangue mantinha o Sol vivo.
As Chinampas eram ilhas artificiais, formadas por estacas colocadas em um lago. Com essas ilhas artificiais haveria mais terrenos para o cultivo de alimentos, que estava em falta naquela época, por conta da superpopulação.
Os Astecas registraram sua história através