hdggdhfdh

477 palavras 2 páginas
3 ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Para entendermos a diferença entre administração e empreendedorismo, precisamos estudar as duas partes individualmente.
Primeiro, veremos o que se diz sobre a definição de Administração, a administração segundo alguns estudiosos, é o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. E o administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.
Já o Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Alguns sites citam Bill Gates e Mark HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Zuckerberg"Zuckerberg como exemplo, pois, ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. Apesar disso, o empreendedor não é somente aquele que inova, com muitos empreendedores criando empresas em setores tradicionais.
De acordo com uma pesquisa realizada em 2009, na mesma época havia aproximadamente 19 milhões de pessoas consideradas empreendedoras no Brasil.
O conceito mais aceito de "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Schumpeter"Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da

Relacionados