Hardware
Com o aquecimento da economia e com a expansão do emprego e da renda, é lógico que a população começa a comprar mais e itens que antes eram considerados como “de luxo”, têm a sua real utilidade reconhecida e passam a ser considerados, “bens essenciais”. Dentre esses bens essenciais que compõem o enorme leque de novidades para as famílias brasileiras, nenhum teve um impulso de crescimento das aquisições tão grande e tão forte quanto os computadores.
Com a política de “inclusão digital” aplicada com extremo sucesso por nosso governo federal, os computadores hoje estão muito mais acessíveis e podem ser encontrados com muita facilidade nas casas dos brasileiros de todas as classes sociais e faixas de renda. Assim, como esse crescimento vem sendo constante e com a perspectiva da necessidade de upgrades e de trocas e substituições nesse parque instalado de computadores, uma boa opção para iniciar ou melhorar sua vida profissional e optar por atuar na área de montagem de computadores.
Contudo, não é possível que você inicie nesse negócio sem a devida qualificação. Foi-se o tempo em que a montagem de computadores era coisa quase exclusivamente de curiosos e de “micreiros” mais aventureiros que “iam metendo as caras”; estudado e aprendendo sozinhos e desempenhando um papel de “profissionais competentes”. No entanto, esse tempo de romantismo e de amadorismo acabou há muito. Hoje, para ser bem sucedido nessa área, é necessário que você faça um bom curso de montagem de computadores e dedique-se por um bom tempo ao minucioso estudo dos componentes e de suas condições de funcionamento individuais ou em conjunto. Tudo para ser capaz de