hardware
São Paulo
2014
ELEMENTOS MÍNIMOS COMPUTACIONAIS
São Paulo
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 EXEMPLOS DE HARDWARE 5 1.2 PROCESSADOR 5 1.3 MONITOR 5 1.4 TECLADO 5 1.5 SCANNER 5 1.6 CAIXA DE SOM 5
2 EXEMPLOS DE HARDWARE 6 2.1 IMPRESSORA 6 2.2 MOUSE 6 2.3 MODEM 6 2.4 COOLER 6 2.5 MEMÓRIA RAM 6 2.6 DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO 6
3 PLACAS 7 3.1 PLACA MÃE 7 3.2 PLACA DE VÍDEO 7 3.3 PLACA DE SOM 7
4 RESUMO 8
5 REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
O hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes electrónicos e placas, que se comunicam através de barramentos. Ao contrário do hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processados pelos circuitos electrónicos do hardware. Toda a interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Sem o hardware não poderíamos utilizar o computador porque não teríamos ligações concretas ao mesmo.
EXEMPLOS DE HARDWARES
Processador (CPU): O processador é uma das partes principais do hardware do computador e é responsável pelos cálculos, execução de tarefas e processamento de dados. A velocidade com que o mesmo executa as tarefas e processa os dados está diretamente ligada à velocidade do processador, quanto mais rápido ele processa os dados, mais rápido será o processador.
Monitor: Um monitor é um dispositivo de saída do computador que serve de interface visual para o usuário, na medida em que permite a visualização dos dados.
Teclado: O teclado do computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para o controle das funções de um computador e o seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro do teclado,