Hardware: Porque implantar esse sistema em sua organização ?
Um computador é um dispositivo eletrônico controlado por um programa (chamado sistema operacional), usado para processar dados.
Ele é constituído por componentes eletrônicos, especialmente circuitos integrados, miniaturizados e encaixados em pequeno pedaço de silício, usualmente chamado chip.
Os chips são a essência dos computadores modernos, porque são eles que executam todas as operações; estas operações são controladas por um programa. Sem um programa o computador nada pode fazer, reduz-se a um conjunto de partes eletrônicas, já que é esse programa que ordena um conjunto de instruções que determinará o que a máquina fará.
Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.
O hardware é basicamente utilizado por computadores e elementos eletrônicos. Qualquer equipamento físico como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware.
O hardware não se limita apenas a computadores pessoais, também está disponível em automóveis, aparelhos de celular, etc.
Existem vários tipos de hardware, que têm diferentes objetivos e funcionalidades. O hardware de rede, por exemplo, é um equipamento que é construído com o propósito de possibilitar e gerir equipamentos que estão conectados em rede.
Software
Para o bom funcionamento do hardware, é também necessário o software, que é a parte lógica da informática. O software tem a função de fornecer instruções ao hardware, capacitando a realização das operações de um equipamento.
Software é qualquer programa de computador que possa ser utilizado, copiado e etc., e apenas com a combinação de software e hardware o computador pode funcionar de forma mais correta e eficiente.
O software é a parte lógica, o