Ciencias contabeis
Um modelo sistêmico é a forma de se perceber a realidade e a instabilidade do ambiente mediante a abordagens multi dimencionais simultâneas, mas este modelo deve ser estruturado como um conjunto de partes e relações dotadas de um objetivo em “um todo organizado”. O enfoque sistêmico, portanto, é multidimensional e não linear, há muito ainda que fazer e evoluir em abordagens apropriadas e validáveis para a observação e estudo de sistemas organizacionais no enfoque sistêmico. É preciso aprender a tratar relacionamentos que são “todos estruturados” e não importam se sejam relacionamentos internos ou externos das organizações. Do ponto de vista operacional da visão sistêmicas, passaremos a discutir algumas abordagens que incluem a busca do consenso e o compromisso enquanto formas para a reestruturação e a flexibilidade organizacional exigidas contemporaneamente.
Enfoque Sistêmico Aplicado as Empresas
A visão sistêmica é uma maneira de enxergar as coisas de forma integrada e que sua evolução ocorreu em paralelo à própria evolução da humanidade.
A sociedade moderna oferece problemas de natureza intrinsecamente complexa, causados pela interação de diferentes fatores, antes inexistentes. Grandes concentrações