Halliday cap 12 - volume 2
b) Tomando torques sobre a extremidade da prancha mais distante do lavador de janelas, encontramos
(b) O equilíbrio das forças que conduz
que (usando nosso resultado da parte (a)) rendimentos.
9. As forças da escada são mostrados no diagrama à direita. F1 é a força da janela, a janela horizontal porque é atrito. F2 e F3 são componentes da força do solo sobre a escada. M é a massa do limpa-vidros e m é a massa da escada.
A força da gravidade actua sobre o homem em um ponto 3,0 m acima da escada e a força da gravidade sobre a escada actua no centro da escada. Deixe o ângulo entre a escada e do solo. Nós usamos para encontrar = 60 º. Aqui, L é o comprimento da escada (5,0 m), e d é a distância a partir da parede para o pé da escada (2,5 m).
(a) Uma vez que a escada está em equilíbrio a soma dos binários de pé sobre a sua (ou qualquer outro ponto) desaparece. Vamos ser a distância entre o pé da escada para a posição do limpa-vidros. Em seguida,
, and Esta força é exterior, para longe da parede. A força da escada na janela tem a mesma magnitude, mas é na direção oposta: é cerca de 280 N, para dentro.
(b) A soma das forças horizontais e a soma das forças verticais também desaparecem:
A primeira destas equações dá e o segundo dá
A magnitude da força do solo sobre a escada é dado pela raiz quadrada da soma dos quadrados dos seus componentes:
(c) O ângulo entre a força e a horizontal é dada pela tan = F3/F2 = 830/280 = 2.94, assim = 71 º. Os pontos de força para a esquerda e para cima, 71 º acima da horizontal. Notamos que essa força não é dirigida ao longo da escada
22. Como mostrado no diagrama de corpo livre, as forças sobre o escalador consistem em a corda, força normal sobre os