Habitantes no brasil
Esta é a projeção da divisão de população da ONU. O mundo alcançou o seu primeiro bilhão de habitantes por volta de 1804. A humanidade levou milhões de anos de evolução para chegar a este número. O segundo bilhão de habitantes aconteceu em 1924. Portanto, gastou-se 118 anos para se acrescentar mais um bilhão de pessoas. O terceiro bilhão de habitantes do mundo aconteceu em 1959, 37 anos depois do segundo bilhão. O quarto bilhão de habitantes aconteceu em 1974, 15 anos depois do terceiro bilhão. O quinto bilhão de habitantes do mundo aconteceu em 1987, 13 anos depois do quarto bilhão. O sexto bilhão aconteceu em 1999, 12 anos depois do quinto bilhão. O sétimo bilhão de habitantes do mundo deve ser atingido no quarto trimestre de 2011, também 12 anos depois do bilhão anterior (Global Population Profile, US Census Bureau).
Em 2010, nasceram, no ano, 132 milhões de crianças e morreram 56 milhões de pessoas no mundo. Isto significa um incremento natural de 76 milhões de pessoas (quase uma Alemanha) durante o ano de 2010. Ou 6,3 milhões por mês (um Paraguai). Ou 209 mil por dia (quase uma Islândia). Ou 8,7 mil novos habitantes por hora (quase o tamanho de Tuvalu), ou 145 pessoas por minuto, ou 2,4 pessoas por segundo (World Vital Eventes – Census Bureau)
A maior parte do incremento natural tem acontecido nos países menos desenvolvidos e mais pobres. Infelizmente, muitos dos filhos que nascem no mundo são frutos de uma gravidez indesejada ou até mesmo de relações sexuais forçadas e violentas. Em geral, os países com fecundidade mais elevada são aqueles onde as mulheres e os casais carecem de serviços de saúde sexual e reprodutiva e são grandes as necessidades não satisfeitas de contracepção. Para muitas mulheres, a interrupção da gravidez se torna uma alternativa perigosa, pois, quando recorrem ao aborto inseguro, acabam aumentando as estatísticas da mortalidade materna.
O fato é que são