habitacao
1 - INTRODUÇÃO........................................................................................................3
2 - DESENVOLVIMENTO............................................................................................4
3 - HABITAÇÃO NO MUNICÍPIO DE JAÚ...................................................................8
3 - CONCLUSÃO........................................................................................................10
1 - INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo clarificar a compreensão do direito a habitação. O acesso a uma habitação condigna é essencial para se alcançar um nível de vida que vai além de simplesmente sobreviver, pois uma moradia além de preencher necessidades físicas ao proporcional abrigo e segurança, se faz necessário inclusive por uma questão psicológica no sentido de se ter uma área e um espaço privado e uma área de convívio familiar.
O direito a uma habitação é para todos, onde se possa viver em paz e com dignidade. E um direito reconhecido na declaração Universal dos direitos do Homem.
Embora seja um direito de todos, o crescimento populacional, a má distribuição de renda e a migração para áreas urbanas, resultam em um aumento dos sem abrigos e de habitações inadequadas.
2 - DESENVOLVIMENTO
O serviço Social, enquanto profissão dinâmica, tem em seu objeto de intervenção as múltiplas refrações da questão social, dentre as quais salienta-se as questões habitacionais no século XXI, no qual a profissão surge as praticas profissionais e seu desenvolvimento nas diferentes configurações para compreender atuação profissional do Assistente Social na área habitacional.
A Constituição Federal de 1988 permitiu a sociedade Brasileira e as três esferas do poder um processo de redefinição de competências, transferindo aos