Habibs
2.Teorias que o Habib’s aplica em sua administração
3.Os riscos do modelo de negócios do Habib’s
3.1.O modelo de franquias
3.2.28 minutos
4.Estratégias de negócios propostas pela empresa
5.1. O selo ABF qualidade
5.2. O foco da rede
1. Habib’s
O Habib’s inaugurou sua primeira loja em 1988 na Rua Cerro Cora em São Paulo. A partir daí a evolução da empresa se estende positivamente até os tempos atuais, essa evolução se dá pela forma diferenciada de Administrar, que seu fundador Alberto Saraiva utiliza até hoje. Com isso Saraiva tem a seguinte filosofia “Não basta atender o cliente com eficiência e sim surpreendê-lo sempre”. Percebemos com essa frase o porquê dizemos que ele administra com uma forma diferenciada, observamos pelo modo de atendimento ao cliente pessoalmente ou pelo serviço “Alo Tia Eda” fazendo com que o consumidor se aproxime mais da empresa.
Há muitos outros serviços e promoções do Habib’s que conquistam do consumidor como:
• 28 minutos (se seu pedido não chegar dentro do prazo você não paga o pedido)
• Nossos preços começam com zero (como esfihas, pasteis, kibes).
• Brindes infantis
• Drive Thru
• Playgraude e outros.
O Habib’s é visto como a maior rede de fast-food genuinamente brasileira. Isso faz com que eles tenham uma grande número de clientes espalhados pelo Brasil fazendo frente com as McDonalds espalhadas pelo Brasil.
2. Teorias que o Habib’s aplica no seu modelo de negócio.
As teorias administrativas que fazem referência ao seu modo de negócios que se caracteriza como “low fare, low cost”.
É essencial ressaltar que sem a perfeita utilização das funções de direção que são: o planejamento, a organização, a coordenação e o controle. Todo esse sucesso iria por água abaixo. Isso tudo só faz com que sua empresa evolua cada vez mais. Resultando em uma boa utilização das funções de direção, que veio a ser criado o modelo de negócios “low fare, low cost”, que vem dando certo até hoje. Mas não podemos deixar de citar inúmeras