Guilherme Leal - Natura
É um garotão de 64 anos, formado em administração
É um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. Filiado ao Partido Verde apenas em setembro de 2009, Leal teve sua primeira experiência nas urnas em 2010, quando foi vice da então candidata do PV à Presidência, Marina Silva.
Com 25% das ações da Natura, maior empresa de cosméticos do país, Guilherme Leal é copresidente do Conselho de Administração da companhia que ajudou a fundar.
Forbes avalia que o empresário tenha um patrimônio de aproximadamente U$2,1 bilhões (cerca de R$ 3,71 bilhões) em valor de mercado, ocupando o 463º lugar no ranking dos 1.000 empresários mais ricos do mundo.
Guilherme Leal sempre ocupou o papel de ativista ambiental entre os empresários. Fundador e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, de responsabilidade socioambiental, o empresário é ex-presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e ex-integrante do Conselho Consultivo da Ong WWF Brasil.
Leal ajudou a fundar o “Movimento Nossa São Paulo”, centrado na construção de políticas públicas junto à administração municipal que melhorem a qualidade de vida da capital paulista. O movimento é constituído por 649 entidades, empresas e organizações, que perseguem uma cidade segura, saudável e democrática.
o sócio da Natura é o caçula de uma família de quatro irmãos, filhos de funcionários públicos. Formado pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), Leal foi funcionário público até 1989 e ocupava uma das superintendências da Fepasa, empresa estatal paulista que administrava o transporte ferroviário do Estado de São Paulo. Após deixar o cargo ao lado do amigo Pedro Passos, os dois fundaram uma pequena empresa de cosméticos na rua Oscar Freire, que hoje é uma das mais premiadas empresas no setor, ganhando vários prêmios de responsabilidade socioambiental.
Funcionário de uma companhia de trens, Guilherme Leal se viu demitido por