Guia Turístico de Londres
A capital inglesa, fonte de inspiração de Willian Shakespeare, é um dos grandes tesouros culturais do mundo. Possui mais de 300 museus e galerias de arte, a maioria gratuita e com impressionantes coleções de arte clássica e moderna. Somam-se ainda bons teatros, cinemas, livrarias e shows musicais. As melhores bandas de pop-rock vêm de lá.
Se você gosta de arte, eis um roteiro obrigatório, não necessariamente na mesma ordem. Primeiro, vá ao British Museum (dono de um acervo de 4 milhões de peças sobre as civilizações do mundo), depois conheça o fantástico Museu de Cera Madame Tussaud’s. Em seguida siga para a National Gallery, com pinturas famosas do século 19, e reserve um dia para o Tate Modern. Aberto em 2000 em uma antiga usina às margens do rio Tâmisa, reúne obras modernas de autores como Pablo Picasso e Salvador Dalí.
Ali perto, aproveite para conferir The Globe, réplica do teatro elizabetano onde Shakespeare encenou suas peças teatrais.
Atrações:
British Museum
Quando fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. E o segundo museu moderno do planeta, depois do Museu de Oxford. Foi pioneiro nos métodos museológicos, trazendo relíquias da História Universal. Em seu acervo permanente, conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas.
Palácio de Buckingham
Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. Era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.
Troca da Gurda Em frente ao Palácio de Buckingham, o procedimento de substituição dos guardas envolve manobras militares, marchas clássicas, músicas populares e grande competição para enxergar alguma coisa.
Tate Modern
O Tate Modern é um museu de