GUIA DE MEDICAMENTO EM SAUDE MENTAL
Psicotrópicos
BACLOFENO
INDICAÇÃO: Espasticidade dos músculos esqueléticos na esclerose múltipla. Estados espásticos nas mielopatias de origem infecciosa, degenerativa, traumática, neoplásica ou desconhecida, por exemplo: paralisia espinal espasmódica, esclerose lateral amiotrófica, siringomielia, mielite transversa, paraplegia ou paraparesia traumática e compressão do cordão medular; espasmo muscular de origem cerebral, especialmente decorrente de paralisia cerebral infantil, assim como decorrentes de acidentes cerebrovasculares ou na presença de doença cerebral degenerativa ou neoplásica.
CONTRA-INDICAÇÃO: Hipersensibilidade conhecida ao Baclofeno ou aos demais componentes da formulação.
ALPRAZOLAM
INDICAÇÃO: Ttratamento de estados de ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranqüilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia e/ou hiperatividade neurovegetativa, tratamento de ansiedade associada com outras manifestações, como a abstinência ao álcool, tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia.
CONTRA-INDICAÇÃO: Pacientes com hipersensibilidade conhecida a essa droga ou a outros benzodiazepínicos e em pacientes portadores de miastenia gravis, pacientes com glaucoma de ângulo estreito agudo.
CLONAZEPAM
INDICAÇÃO: Distúrbio epiléptico, transtornos de ansiedade, transtornos do humor, transtorno afetivo bipolar: tratamento da mania, emprego em síndromes psicóticas, tratamento da acatisia, tratamento da síndrome das pernas inquietas, tratamento da vertigem e sintomas relacionados à perturbação do equilíbrio, tratamento da síndrome da boca ardente.
CONTRA-INDICAÇÃO: Pacientes com história de sensibilidade aos benzodiazepínicos, nem em pacientes com evidência significativa clínica ou bioquímica de doenças hepáticas, pacientes com glaucoma agudo de ângulo fechado.
DIAZEPAM
INDICAÇÃO: Sedação basal antes de procedimentos terapêuticos ou intervenções tais como: cardioversão, cateterismo