Guerra Fria
O trabalho apresentado relata os acontecimentos e causas principais do começo de uma guerra, não uma guerra de mortes brutais, mas sim por poder e supremacia armamentistas de superpotências em pleno desenvolvimento. O começo em que aliados viram rivais determinados a um só caminho, a vitória.
Conclusão
Guerra Fria período em que há grande disputa entre países poderosos havendo conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações, por sua vez traz grande mudanças em seus países e em países vizinhos que por algum tempo sofrem com o começo deste período e, que é aplicado o capitalismo vitorioso, aos poucos, iria sendo implantado nos países socialistas.
Referencias Bibliográficas
http://www.significados.com.br/guerra-fria/ http://www.portalbrasil.net/historiageral_guerrafria.htm http://www.sohistoria.com.br/ef2/guerrafria/ http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/guerra-fria.htm Desenvolvimento
Guerra Fria
Guerra Fria pode se dizer um período histórico de disputas entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Mas durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética foram aliados na luta contra a Alemanha, logo após o inimigo ser derrotado, os antigos aliados se transformaram em adversários.
O Que é?
A Guerra Fria foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações. A guerra é chamada de fria porque não houve uma guerra ou conflitos diretos entre as duas superpotências, dada à inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentista pela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi um dos maiores objetivos durante a primeira metade da Guerra Fria.
Qual a origem da rivalidade entre as duas nações?
A rivalidade entre as duas nações tinha origem na incompatibilidade entre as ideologias