guerra do fogo
Para mim, qualidade de vida é buscarmos sempre o equilíbrio em todos os campos de nossas vidas, seja familiar, pessoal, profissional e espiritual. Hoje as pessoas estão preocupadas em poder viver e não somente sobreviver e para isso estão cada vez mais buscando a compreensão deste viver bem. É importante que busquemos nosso crescimento pessoal através da compreensão de nós mesmos, compreendendo como somos, como pensamos e como nos comportamento, só assim podemos rever e mudar nossa qualidade de vida.
Qualidade de Vida é a união de diversos fatores que nos proporcional EQUILÍBRIO.
Envolve o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida.
Já pensou em tratar sua depressão com exercícios? Pesquisadores da Austrália descobriram que idosos com qualquer nível de angústia podem ser quatro vezes mais propensos a ter limitações físicas, mas a pratica de atividade física pode ajudar a reverter essa relação.
Todos nós chegaremos à 3ª Idade, ou melhor, à Melhor Idade, fato! Mas para muitos jovens adultos o importante é chegar à condição de idoso em ótima forma, visando a qualidade de vida desde já, para acarretar apenas saúde e disposição em busca de um envelhecimento ativo.
Isso não significa que uma pessoa que não seguiu uma vida saudável adequada o impeça de querer mudar de estilo de vida, mesmo já idoso. Para isso nós devemos entender como são as condições físicas e psicológicas de cada indivíduo. Devemos então avaliar as capacidades funcionais do idoso para constatar os níveis de Atividades de Vida Diária, as AVDs. Cada indivíduo possui um nível: Básico, Complementar ou Avançado. Podemos então classificá-los em 5 esteriótipos: I- Fisicamente incapaz; II- Fisicamente frágil; III- Fisicamente independente;