Guarderia Peru
Localização: Barcelona, Espanha
Autores: Felipe Pich-Aguilera Baurier. Arquiteto | Teresa Batlle i Pagès. Arquiteto do Projeto Ano: 2010
Fotografias: Simon Garcia
Área de Projecto: 1.090,26 m2
Bosses Grupos: Xavier Milanes, Angel Sendarrubias, Pau Casaldáliga
Chefe de Projeto: Margherita Aricó
Trabalho Direção: Anjo Sendarrubias
O local onde a creche está localizada dentro de um bairro jardim público de Santo Adrià, com fachada de rua para o Peru.
A maior dificuldade encontrada no projeto foi a situação específica dentro do parque devido a esta grande atividade e hábitos adquiridos pelos próprios moradores, o que afetou o local do berçário. A tarefa era clara ea superfície e necessidades foram bem definido desde o início, foi em complexidade para envolver os moradores da decisão.
O edifício é formado em "U", sua fachada principal voltada para a rua para o Peru, onde ocorre o acesso. O volume é relatado como um objeto, um jogo dentro do parque. Três combinações de cores fachadas estão fechadas para o exterior e abraçar o interior, a creche abre para o jardim que fazem parte do mesmo, desta forma, tanto o ex-share o espaço livre do novo edifício, o viveiro faz parte do Park. Titulação paralela à rua abriga a parte correspondente da administração e serviços do programa, as salas de aula são distribuídas e abraçar o jardim sendo partícipes do mesmo.
O viveiro tem um total de 140 alunos com um grupo de 0-1 ano e 4 grupos de 1-2 anos e 2-3 anos. Soluções construtivas que otimizam o desempenho e os custos são feitas com novos materiais em que pode haver uma melhora nesse sentido. O prédio tenta usar a montagem seca máxima.
A estrutura é metálica, com pilares e vigas de aço laminado. Os tetos são resolvidos com laje mista apoiada em vigas treliçadas de aço. Com este sistema a máxima facilidade e rapidez de montagem é conseguido, bem como libertar o solo e torná-lo facilmente adaptável a mudanças de utilização. A