GRÁFICO DE COLUNAS E COLUNAS MULTIPLAS
GOIÂNIA, 30 DE SETEMBRO DE 2014
NOMES: ANA LUIZA MARTINS NAICK FELIPE MORGANA LINCOLN LORRAYNE MARIANNE AGUIAR RANIELLY TEIXEIRA
DISCIPLINA : ESTATISTICA
PROF: ABDUL
CURSO: GESTÃO EXECUTIVA DE NEGOCIOS
**GRÁFICOS DE COLUNAS E COLUNAS MULTIPLAS
O gráfico é mais uma forma de apresentação dos dados estatísticos, com o objetivo de produzir no estudioso, ou no público em questão, uma impressão mais rápida e compreensível do fenômeno estudado. A partir dos gráficos podemos entender melhor as séries estatísticas.O gráfico deve ser composto por meio de simplicidade, clareza e autenticidade, ou seja, deve expressar a verdade e possibilitar um claro entendimento ao público interessado.
Os vários tipos de representação gráfica constituem uma ferramenta importante, pois facilitam a análise e a interpretação de um conjunto de dados.
Os gráficos estão presentes em diversos meios de comunicação (jornais, revistas, internet) e estão ligados aos mais variados assuntos do nosso cotidiano.
Sua importância está ligada à facilidade e rapidez com que podemos interpretar as informações. Os dados coletados e distribuídos em planilhas podem ser organizados em gráficos e apresentados de uma forma mais clara e objetiva.
Várias instituições financeiras espalhadas pelo mundo (Bovespa, BM&F, Down Jones, Nasdaq, Bolsa de Nova York, Frankfurt, Hong-Kong, etc.) fazem uso dos gráficos para mostrar a seus investidores os lucros, os prejuízos, as melhores aplicações, os índices de mercado, variação do Dólar e do Euro (moedas de trocas internacionais), valorização e desvalorização de ações, dividendos, variação das taxas de inflação de países e etc.
O recurso gráfico possibilita aos meios de comunicação a elaboração de inúmeras ilustrações, tornando a leitura mais agradável.
É uma representação de uma série estatística por meio de retângulos, dispostos verticalmente (em