Grupo
AMANDA SCHWINGEL
FERNANO ZABOT
LUCELIA ISRAEL
SANIEL SIQUEIRA silveira
WERVERSON DOS SANTOS DAMARETE
FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
FRANCISCO BELTRÃO - PR
2015
AMANDA SCHWINGEL
FERNANO ZABOT
LUCELIA ISRAEL
SANIEL SIQUEIRA silveira
WERVERSON DOS SANTOS DAMARETE
FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Trabalho de produção textual individual Apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Organização do trabalho Pedagógico, Filosofia da Educação e pensamento pedagógico; Psicologia da Educação e da aprendizagem. .
Orientadores: Wilson Sanches, Mariana de Oliveira, Regina Celia Adamuz, Rosely Cardoso Montagnini, Sandra C. Malzinoti Vedoato, Mari Clair Moro Nascimento, Vilze Vidotte Costa.
FRANCISCO BELTRÃO - PR
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 7
REFENCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
Ao se discutir a função social da educação e da escola, começa a se ter uma noção da educação em sentido bem ampliado, ou seja, enquanto prática social que se dá nas relações sociais que os homens estabelecem entre si, nas diversas instituições e movimentos sociais, sendo, portanto, constituinte e constitutiva dessas relações.
À escola possui uma grande tarefa, na formação das novas gerações, em todos os termos, como através da cultura, formação do cidadão e a constituição do sujeito social. A família a vizinhança, a comunidade em si, possui também um papel super importante, na formação de cidadões de bem.
Muitas vezes, pais e a comunidade, jogam essa responsabilidade da função de formação de novos cidadões tudo para a escola, e esquecem que isso é um trabalho de todos em conjunto.
A escola se caracteriza por um espaço onde é desenvolvido um trabalho educativo de produção e conhecimento desenvolvido para a formação