grupo job de livranca
1. Introdução
Nos tempos modernos os bancos desempenham um papel muito importante no que tange ao financiamento das entidades.
O presente trabalho disserta sobre livrança. A palavra livrança remeti-nos a uma promessa de pagamento de uma quantia. Livrança é um documento onde o consumidor ou a empresa compromte-se a pagar o montante da divida a entidade financeira. Importa-nos dizer que existem dois tipos de livrança,comercial e finançeira onde na livrança comercial o comprador se compromete com o vendedor de um certo produto e na financeira há uma promessa por parte do credor.
2. Objectivos:
2.1. Geral
Estudar a livrança no processo de financiamento.
2.2. Específicos
Identificar os requesitos da livrança;
Conhecer os seus tipos e sua funçionalidade.
3. Metodologia
Para execução do trabalho em causa recorreu-se a pesquisas bibliográficas e bibliotecas virtuais. Tendo em conta os objectivos preconizados, o trabalho é desenvolvido apoiando-se em resultados de investigação sobre a materia, para enriquecer os conhecimentos sobre o tema do trabalho.
4. Livrança
É um título de crédito, que se traduz numa promessa de pagamento, na qual o subscritor (devedor) se compromete a pagar a ordem do seu credor (Banco), uma determinada importância, num determinado prazo.
Podemos dizer também que a livrança é uma promessa de pagamento e que a principal utilização ocorre no meio bancário. É habitual o uso da livrança como garantia de cumprimento de empréstimos bancários de curto prazo. São muito utilizadas para titular financiamentos de curto prazo, assim como são um meio de financiamento bancário de formalização simplificada.
5. Requisitos de uma livrança
5.1. Requisitos essenciais:
1. A palavra livrança inscrita no texto e expressa na lingua empregada para redação desse título;
2. A promessa pura simples de pagar uma quantia;
3. A data de pagamento;
4. O local de pagamento;
5. O nome da pessoa a quem ou à ordem de quem